• Deslizamento de terra destrói duas casas em Barbacena

    Deslizamento de terra destrói casas em Barbacena — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

    Um deslizamento de terra atingiu na madrugada deste domingo (19) duas casas no Bairro São José, em Barbacena. Ninguém ficou ferido. Nos últimos dias, a região do Campo das Vertentes registra fortes chuvas.

    De acordo o Corpo de Bombeiros, um talude de aproximadamente 30 metros cedeu e caiu sobre os dois imóveis. Não havia ninguém no local no momento da queda do barranco.

    Em divulgação, a Prefeitura de Barbacena informou que a área havia sido interditada na última sexta-feira (17) e seguia sendo monitorada.

    Casas afetadas

    Após os trabalhos iniciais, o Corpo de Bombeiros realizou o trabalho de vistoria das residências vizinhas que poderiam ter sido abaladas estruturalmente pelo deslizamento de terra.

    Foi necessário a evacuação de outras 4 casas, sendo 10 pessoas afetadas. Não houve vítimas, apenas danos materiais. O local segue isolado, sob responsabilidade da Defesa Civil e Guarda Municipal.

    Esta postagem foi publicada em 20 de fevereiro 2023 as 10:33:15 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 316 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *