• Mês dos animais: Prefeitura de Itabirito realiza blitz educativa em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente

    A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira, dia 11 de abril, blitz educativa em comemoração ao mês dos animais e de combate à criminalidade contra animais. O evento, na Praça 1º de Maio, apresentou informações sobre bem-estar animal e animais silvestres por meio de cartilhas.

    “Apresentamos à população, por meio da blitz, a importância dos cuidados com os animais domésticos, como cães e gatos, além de informações sobre os animais silvestres, por meio da Policia Militar de Meio Ambiente, uma das responsáveis por realizar o resgate desses animais”, destaca a supervisora do Serviço de Controle Animal, Ana Luiza Simões.

    “A conscientização ambiental é fundamental. A Polícia Militar trabalha esse tema desde as primeiras idades por meio do programa de educação ambiental. Também realizamos as blitzes conscientizando os cidadãos acerca da educação ambiental, preservando flora, fauna e recursos hídricos”, destaca o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Antônio André Dias.

    Durante o evento, na Praça 1º de Maio, também foi realizada adoção de cães e gatos. A blitz contou com parceria da Secretaria Segurança e Trânsito e da Polícia Militar de Meio Ambiente, além da participação da equipe de campo do Serviço de Controle Animal (SCA) e de agentes da Guarda Civil Municipal.

    Esta postagem foi publicada em 15 de abril 2023 as 17:54:20 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 556 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *