• Semana de conscientização ambiental em Mariana e região

    Público prestigia Circuito da Água – edição Mariana e celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

    Cerca de três mil pessoas participaram do Circuito da Água Bacia do Rio Doce – edição Mariana, que aconteceu de 02 a 07 de junho e promoveu atividades educativas e culturais centradas na conservação do meio ambiente. O evento mobilizou escolas, ruas e praças do município. Abrindo as atividades, no dia 02/06 mais de 650 pessoas participaram de uma caminhada ecológica e de brincadeiras na praça central do distrito de Santa Rita Durão. Já no domingo (04/06), cerca de mil pessoas se reuniram na praça Gomes Freire, em Mariana, onde palestras e apresentações artísticas, entre outras, foram realizadas. Blitz educativa, oficinas de gastronomia e compostagem e plantio de mudas e sementes de hortaliças completaram a programação ao longo da semana.

    O Circuito da Água Bacia do Rio Doce é uma iniciativa da Fundação Renova, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

    Confira as fotos!

    Evento em Santa Rita Durão no dia 02/06:

    https://we.tl/t-DuSGj5N25s

    Evento em Mariana no dia 04/06:

    https://we.tl/t-M8Nx3dPXJZ

    Blitz educativa e ação nas escolas:

    https://we.tl/t-WDaG91ujKy

    Crédito das imagens: Fundação Renova

    Sobre a Fundação Renova

    A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

    A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

    Esta postagem foi publicada em 13 de junho 2023 as 21:40:30 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 3.900 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *