• Para evitar buracos, mineiros aumentam viagem para chegar às praias da BA

    Caminho mais perto para chegar ao litoral sul seria pela BR-367, que está em em péssimas condições; a melhor opção é aumentar a viagem por Vitória da Conquista

    Os mineiros que estão indo para as praias de Porto Seguro durante o feriadão de Carnaval precisam ter atenção redobrada ao transitar pelas BR-367 e BR-116, não apenas por causa do trânsito, mas também pelas condições das pistas dessas rodovias. Passar pelo trecho mineiro entre Almenara e Salto da Divisa não dá. É o que comentam os motoristas nos grupos formados nas redes sociais. 

    A dica é fazer o trajeto Minas-Bahia por meio da BR-116, chegando em Vitória da Conquista (BA), e seguindo pela Serra do Marçal, uma formação rochosa situada no sudeste da Bahia, em trecho que tem aproximadamente 7 quilômetros de extensão.

    Viajar durante a noite, nem pensar. Nos grupos, os motoristas desaconselham a viagem no período noturno, advertindo que, além dos buracos e pontos de alagamentos, o risco de encontrar animais de grande porte na pista é grande, isso pelo lado de Minas.

    O representante comercial Roberto Magalhães, de Montes Claros, confirma que, no momento, a melhor opção de viagem para Porto Seguro é passar por Vitória da Conquista. “É mais longe, cerca de 50 quilômetros a mais em relação ao trecho de Salto da Divisa, mas é a melhor saída”, disse.

    Máquinas do Exército Brasileiro trabalhando
    Máquinas do Exército Brasileiro trabalhando no KM 47 da BR-367, em Jacinto(foto: Divulgação/DNIT)

    Quem está no leste de Minas tem duas opções: seguir pela BR-116 até Vitória da Conquista, ou passar por Teófilo Otoni, Nanuque, Posto da Mata (distrito de Nova Viçosa, BA), já na BR-418, e se aventurar em meio aos buracos. “Esse caminho de Posto da Mata eu sei que dá pra passar. A gente corta uma volta bem grande, mas tendo muita paciência”, disse Edmilson Pinho, acostumado a fazer transporte de passageiros em automóvel ou van.

    O trecho entre Almenara, Jacinto e Salto da Divisa está em obras. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes  (DNIT) informou que no KM 47 da BR-367, em Jacinto, homens e máquinas do Exército Brasileiro estão trabalhando em obras de terraplenagem. Até chegar nesse trecho, a sina dos motoristas é sofrer entre os buracos.

    Esta postagem foi publicada em 18 de fevereiro 2023 as 23:08:20 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 237 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *