• Mais de 50 obras de manutenção em redes pluviais foram realizadas no município de Mariana nos últimos três meses

    Por Bianca Parma

    A Prefeitura Municipal de Mariana, por meio da Secretaria de Obras, tem priorizado ações de reparo em redes pluviais. Apenas nos meses de janeiro, fevereiro e março, mais de 50 ações nesse formato foram realizadas na cidade, sendo algumas mais relevantes, como as do Bairro Cartuxa, Cabanas e Rosário. 

    A Rede Pluvial é responsável pelo escoamento de águas da chuva, contudo, as manilhas de concreto, por onde passam as águas, são frequentemente danificadas com a passagem indevida de esgoto, fruto de ações da própria população que redireciona para a rede pluvial os resíduos de forma indevida. Por esse motivo e com o agravamento do período chuvoso, essas intervenções são extremamente importantes para a população e se tornaram uma prioridade. 

    Todavia, as equipes de obras têm encontrado outras grandes dificuldades, como a construção inapropriada de casas em cima dos locais por onde passam as manilhas. Essas construções dificultam o trabalho de reparo, pois obrigam a construção de um desvio. Além de implicar uma demora na entrega dessas obras, que normalmente dura cerca de dois dias, também implica um maior custo, pois é necessário maior quantidade de material para finalizar as ações. Dessa forma, a conscientização e colaboração da população é fundamental, a fim de evitar maiores transtornos e agravamentos.

    Esta postagem foi publicada em 12 de abril 2023 as 21:26:27 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 780 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *