• Cashback motiva aumento de 83,5% nos gastos dos consumidores, revela pesquisa


    Rafael Scodelario explica como a medida pode conquistar os clientes

    Um estudo realizado pela Izio&Co mostrou a influência significativa do sistema de cashback nos hábitos de consumo, resultando em um aumento médio de 83,5% nos gastos. A pesquisa abrangeu 1,4 milhão de clientes provenientes de 20 diferentes empresas do setor varejista. A análise detalhada constatou um notável acréscimo de 17,6% no valor médio das compras, quando os clientes utilizavam o sistema de cashback. A diferença percentual entre as despesas dos consumidores que aproveitavam o cashback em comparação com os que não o faziam variou entre 60% e 120%, uma disparidade atribuída principalmente à maior frequência de compras. 

    O estudo também observou que mais de um milhão de consumidores, após terem recebido cashback pela primeira vez em janeiro deste ano, já haviam realizado compras nas lojas em momentos anteriores. Além desse aspecto, o gasto médio por pessoa após receberem os benefícios do cashback registrou um aumento de 31,5% Rafael Scodelario, empreendedor e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária, compartilha que a estratégia de cashback tem se mostrado extremamente eficaz na condução dos comportamentos de compra, “A possibilidade de receber um retorno financeiro após a aquisição de produtos ou serviços cria um senso de gratificação imediata, incentivando os consumidores a gastar mais”, explica.

    Além do cashback, o especialista destaca diversas outras estratégias que também se mostram eficazes em incentivar os clientes a realizar compras recorrentes, “Programas de fidelidade, que recompensam clientes frequentes com descontos especiais, brindes ou acesso antecipado a produtos, são uma abordagem comprovada para aumentar a retenção e o engajamento dos clientes. Além disso, a personalização das ofertas com base nas preferências e histórico de compra de cada cliente pode criar um senso de exclusividade e relevância, incentivando-os a retornar para novas compras. A criação de experiências de compra memoráveis por meio de um excelente atendimento ao cliente e facilidades, como processos de devolução simplificados, também desempenham um papel crucial em manter os clientes engajados e fiéis à marca”, finaliza.

    Sobre Rafael Scodelario

    Rafael é corretor de imóveis desde 2009 e empresário no ramo imobiliário desde 2013. Fundador e CEO do Grupo Escodelar e da EscodelarInteligência Imobiliária, com 3 unidades em São Paulo e na 1 Flórida, tem mais de 150 corretores associados e uma carteira com mais de 15 mil imóveis à venda e locação, tendo em seu portfólio os imóveis mais exclusivos de São Paulo. Hoje, tornou-se referência do empreendedorismo no setor imobiliário e de corretagem.

    Esta postagem foi publicada em 14 de setembro 2023 as 22:14:49 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 613 Visualizações
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