• Confira a programação da Semana Santa 2023, em Mariana!

    Por Maria Gabriela Meireles

    Marcada pelos mistérios da salvação, a Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos por relembrar os passos da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Em Mariana, cidade que nasceu sob o signo da fé e é berço da religiosidade mineira, as celebrações da Semana Santa são prestigiadas pelos tradicionais tapetes de serragem devocionais, bem como as colchas bordadas nas sacadas das construções históricas, vasos de flores nas varandas, procissões, vigílias, missas e diversos rituais que enriquecem a fé e a devoção de um dos eventos mais tradicionais do calendário religioso de Minas Gerais.

    Do dia 31 de março a 08 de abril, um espetáculo de fé e devoção tomará conta das ruas da Primaz, e a expectativa da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer é que o turismo religioso aumente o fluxo de visitantes na cidade, em torno de 15 mil pessoas. Mariana é sede do Primeiro Bispado Mineiro e os fiéis celebram a Semana Santa desde o século XVIII, e o feriado católico é mais uma oportunidade para visitar Mariana e acompanhar de perto a riqueza cultural e a religiosidade do estado. 

    Acesse www.mariana.mg.gov.br e confira o cronograma completo da Semana Santa 2023, em Mariana!

    Esta postagem foi publicada em 3 de abril 2023 as 9:18:22 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 350 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *