• Primeira Assembleia Geral dos usuários do ProJovem acontece em Mariana

    Por Evelin Almeida

    Na terça-feira (04), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou a 1ª Assembleia Geral dos usuários do ProJovem, no auditório do CRIA. O momento aconteceu em dois turnos e teve por objetivo alinhar as expectativas do usuário com a Secretaria. Além disso, o encontro permitiu estreitar os laços com nova coordenação e reforçar o compromisso com o Programa, de acordo com a lei vigente. 

    Estiveram presentes os representantes do Programa, o setor de Recursos Humanos e a Coordenação da Casa dos Conselhos para esclarecer eventuais dúvidas e pontuar as pendências encontradas sobre a continuidade e permanência dos jovens. Luciano Nascimento, atual Coordenador do Programa, pontua: “a responsabilidade com a frequência e a folha de ponto é de vocês. O ProJovem existe porque vocês estão presentes. É a nossa primeira assembleia do ano e seguimos com tranquilidade para estabelecer uma boa comunicação”, destacou.

    O Programa ProJovem foi instituído em 09 de abril de 2012 pela lei nº 2.605/2012 e reformulado em março de 2021, pela lei nº 53/2021, e dispõe o Programa como parte de uma política pública que proporciona capacitação profissional dos jovens em situação de vulnerabilidade para ingressar no mercado de trabalho.

    SOBRE O PROJOVEM

    O projeto atende jovens de 16 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social e incentiva a inserção destes no mercado de trabalho, a fim de promover a inclusão social e gerar renda para quem ainda não teve a oportunidade de ter seu primeiro emprego. Além disso, o ProJovem apoia o comércio do município, que passa a receber jovens preparados para contribuírem com as demandas, de forma totalmente gratuita. As empresas parceiras capacitam e orientam o desempenho das atividades a serem realizadas no ambiente de trabalho, além de  acompanhar a assiduidade, pontualidade e o desenvolvimento das atividades realizadas.

    Foto: Evelin Almeida

    Esta postagem foi publicada em 15 de abril 2023 as 18:09:51 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 893 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *