• Programa Inclusão Produtiva conta com mais 41 inserções

    Programa  Inclusão Produtiva conta com mais 41 inserções 

    Por Evelin Almeida 

    A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, teve o prazer de assinar, na tarde da última quarta-feira (22), 41 novos contratos do Programa Inclusão Produtiva. Sendo 34 no Inclusão Produtiva da Mulher, seis contratos pertencentes a categoria do Ativa-idade e um contrato na categoria de Pessoa com Deficiência – PCD. 

    Compromisso, responsabilidade e oportunidades são as palavras que preencheram a tarde e marcam a nova fase na vida das pessoas contempladas! O momento foi celebrado no auditório do CRIA, e contou com a presença dos novos integrantes que, agora, começam a fase de capacitação, prevista para ter início na próxima segunda-feira, dia 03 de abril. Atualmente, o programa conta com um total de 582 beneficiários, sendo 481 do Inclusão Produtiva da Mulher, 82 do Ativa-idade e 19 da categoria de Pessoa com Deficiência (PCD). 

    Dayane Cristina da Silva, 30 anos, mãe de três filhos, conta sobre sua expectativa para o programa. “Estou bastante animada e feliz com a oportunidade, quero aproveitar e fazer os cursos de capacitação, que nos ajudam muito a crescer de forma pessoal e profissional”, destacou. O Inclusão Produtiva oferece cursos para o aprendizado das pessoas contempladas, de modo a proporcionar o conhecimento técnico para geração de emprego e mais oportunidades no mercado de trabalho. 

    SOBRE O PROGRAMA

    O objetivo do Inclusão Produtiva é capacitar, disponibilizar auxílio econômico e a promoção da dignidade e do desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promover a inclusão e oferecer oportunidade de trabalho para os contemplados! 

    O programa é destinado às mulheres que são chefes de família e estão em situação de vulnerabilidade social. Para participar é necessário estar cadastrada no CRAS e CREAS, residir no município de Mariana e ter filhos menores que estejam vinculados à escola.

    Caso você se encaixe nesses requisitos, pode procurar pela unidade do CRAS, CREAS ou a unidade do Inclusão Produtiva, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Primeiro de Janeiro, 210, Vila Maquiné, e solicitar a participação. Em seguida, o assistente social fará avaliações dos documentos para ver a possibilidade da inclusão no programa.

    Foto: Larissa Flauzino

    Esta postagem foi publicada em 3 de abril 2023 as 8:40:04 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 335 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *