• Menina de 7 anos é achada protegendo irmão mais novo em escombros na Síria

    Mariam ficou 36 horas presa entre lajes ao lado do irmão; toda a família da criança foi retirada do local pelas equipes de resgate

    As imagens de uma garota de 7 anos protegendo o irmão mais novo sob os escombros de um prédio em Besnaya-Bseineh, na Síria, que desabou após o terremoto de domingo (5), rodaram o mundo na última quarta-feira (8). Mariam ficou presa entre lajes junto de Ilaaf, a quem protegeu durante 36 horas.

    Um vídeo gravado pela equipe de resgate mostra os dois irmãos prensados por grandes blocos de concreto. Na gravação, a menina diz: “Senhor, se você resgatar a mim e ao meu irmão, farei o que você quiser. Só nos tire daqui”.

    De acordo com o portal britânico Daily Mail, mais de 5 milhões de pessoas assistiram ao vídeo somente no Twitter.

    Além de Mariam e Ilaaf, o pai, a mãe e um terceiro filho ficaram presos depois que a casa onde moram desabou.

    Uma foto divulgada horas após o resgate mostra as duas crianças deitadas em uma cama. Não há informações sobre o estado de saúde dos irmãos ou do restante da família.

    Até o momento, autoridades da Síria e da Turquia — onde foi o epicentro do terremoto — afirmam que ao menos 19 mil pessoas morreram em decorrência do abalo sísmico. A expectativa é que o número de óbitos ainda cresça ao longo dos próximos dias.

    Esta postagem foi publicada em 19 de fevereiro 2023 as 0:02:24 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 283 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *