• Lindo Bloco do Amor homenageia Milton Nascimento em BH

    Também serão lembrados no desfile o cantor Gonzaguinha e o artista gráfico Elifas Andreato, grande nome da história da MPB

    O Lindo Bloco do Amor volta a desfilar no Carnaval de Belo Horizonte nesta sexta-feira (17) na boemia rua Sapucaí, na região leste da cidade. O bloco conhecido pelo destaque a Gozaguinha, este ano celebra os 80 anos de Milton Nascimento, completos em outubro de 2022.

    A concentração começa a partir das 18h na rua e, às 20h30, o desfile sai em direção à avenida Assis Chateaubriand.

    Além da tradicional homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha, o bloco lembra também do artista gráfico Elifas Andreato, morto em março de 2022, aos 76 anos. O artista, além de ser um grande nome da história da MPB (Música Popular Brasileira), por produzir capas de discos de grandes artistas, ele foi responsável pela arte do estandarte do bloco. 

     repertório do desfile será uma síntense dos últimos três desfiles do bloco. Trazendo referências de Gonzaguinha, Gonzagão e do Clube da Esquina. Manu Dias, Marcelo Dai e o cantor e compositor Everton Coroné serão responsáveis por animar o público e recebem Telo Borges, do Clube da Esquina. 

    “Preparamos um show muito lindo. As pessoas que são fãs de Gonzaguinha, Gonzagão e Milton Nascimento vão ficar maravilhadas com o que nós preparamos. É um verdadeiro espetáculo de carnaval”, conta Manu Dias.

    Sobre o bloco

    Lançado em 2017, o Lindo Bloco do Amor foi criado com o objetivo de comemorar os 72 anos de nascimento do cantor e compositor Gonzaguinha, carioca de berço e belo-horizontino por opção. Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior morou na região da Pampulha.

    O nome Lindo Bloco do Amor é uma referência à música Lindo Lago do Amor, de Gonzaguinha, que exalta a tolerância, o respeito, as diferenças e o amor. O lago citado na música é a Lagoa da Pampulha, símbolo de BH e inspiração para o cantor em suas composições.

    O primeiro desfile do bloco recebeu mais de 30 mil foliões no dia 09 de fevereiro de 2018, em um clima de paz, harmonia e muito amor.

    Esta postagem foi publicada em 18 de fevereiro 2023 as 23:53:58 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 277 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *