• Mais de 600 óculos são distribuídos gratuitamente pela Prefeitura de Mariana

    Por Isabela Jorge

    A saúde da população marianense é prioridade! Por isso, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, tem realizado a medição e distribuição de óculos para aquelas pessoas que precisam utilizá-lo. 

    No último mês, 605 pessoas foram atendidas gratuitamente para medir e escolher os óculos, que posteriormente serão entregues. Essa ação tem como objetivo promover mais qualidade de vida e a correção de problemas de visão. Alguns benefícios podem ser vistos ao utilizar esse aparelho, como a diminuição de dores de cabeça e cansaço das vistas, prevenção de doenças oculares e redução dos malefícios causados pelo uso constante de telas. 

    A distribuição é uma política pública, que visa, também, dar acesso àqueles usuários que não possuem condições financeiras de adquirir um óculos ou lente corretiva. A Nitair da Silva, marianense e beneficiária dessa ação, ressalta a importância. “Essa iniciativa da Prefeitura é muito bacana, porque às vezes a gente não procura o oftalmologista, não faz um exame, pensando que não vamos ter condições de arcar com esses gastos. Mas aqui em Mariana além de termos a consulta gratuita, também temos os óculos. É uma parceria muito boa, porque ajuda muitas pessoas, em questão da saúde mesmo. Então venham participar, vamos valorizar essa oportunidade!”, afirma agradecida. 

    O processo de medição tem ocorrido com frequência e já tem data prevista para a próxima ação. Nos dias 15, 16 e 17 de Maio, os usuários cadastrados já poderão iniciar a etapa para escolher e medir os óculos. As informações completas serão divulgadas nas redes oficiais da Prefeitura de Mariana. 

    Foto: Isabela Jorge 

    Esta postagem foi publicada em 15 de maio 2023 as 20:02:23 e está arquivada em Noticias em Destaque  e   teve até o momento 457 Visualizações
    Escreva sua resposta

    Seu e-mail não será publicado.

    *
    *