Radio Portal Inconfidentes
Slider

SINE inaugura Call Center Serviço de Atendimento ao Trabalhador na próxima terça-feira 21/07/2020

Com oito linhas telefônicas, seis da Central de Serviço ao Trabalhador e
duas da Administração do Serviço, o Call Center vai funcionar das 08h às
11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O projeto foi
desenvolvido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de
Desenvolvimento Econômico, e realizado em parceria com a Secretaria de
Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). O objetivo é manter as
atividades do Sine Mariana durante a pandemia da Covid-19, seguindo as
orientações de prevenção e combate ao novo coronavírus dos órgãos de
saúde. O Serviço de Atenção ao Trabalhador (SAT), o SAT-SINE estará
disponível em dois telefones, (31) 3558-5449, Central, e (31) 3558-2001,
Administração.

Foram investidos R$ 10 mil dos cofres municipais para a implantação do
Call Center SAT no SINE Mariana, serviço que vai voltar atender de modo
remoto as mais 300 pessoas que passavam pelo prédio. O coordenador do
sistema de oportunidade no município, Gustavo Ribeiro, comemora a
concretização do projeto. “Sem filas, agora o trabalhador que procurar
por uma oportunidade de emprego, vai poder acompanhar de casa as vagas e
quando comparecer ao SINE, terá data e hora marcada. É mais conforto e
agilidade para o trabalhador, além de segurança para todos os cidadãos”,
explica Gustavo.

O projeto do Call Center SAT- SINE é indicado pela Secretaria de Estado
de Desenvolvimento Social (SEDESE) como alternativa para retomada das
atividades aos demais Sines de Minas Gerais durante o enfrentamento da
pandemia da Covid-19. A pasta estadual classifica a proposta
desenvolvida pelo SINE Mariana como “excelente”.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS SERVIÇOS OFERTADOS NOS DOIS NÚMEROS: 

Central do Serviço de Atenção do Trabalhado – (31) 3558-5449:

– Realização de cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine);

– Atualização do cadastro;

– Direcionamento para as oportunidades de emprego;

– Acompanhamento e divulgação de processos seletivos;

– Agendamento de entrevista;

– Registro e habilitação de trabalhadores nas plataformas on-line de
emprego;

– E orientações sobre os serviços e atividades do SINE Mariana.

Central de Administração do SAT – (31) 3558-2001:

– Solicitação do Seguro Desemprego, que também poder ser feita pelo site
(http://www.pmmariana.com.br/vagas-sine);

– Informações sobre o status do benefício solicitado;

– Agendamentos gerais e de solicitação da Carteira de Trabalho Digital.

Nesse mesmo telefone, empregadores podem solicitar a divulgação no SINE
Mariana das vagas disponíveis em sua empresa e o cadastro dela na
plataforma Empregador Web.

SINE MARIANA – Durante a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais
do SINE Mariana estão reduzidas. Os serviços como acompanhamento de
oportunidade de emprego, solicitação de Seguro Desemprego e Carteira de
Trabalho Digital estão disponível no site do programa. Os demais
serviços devem ser agendados pelo telefone 3558-2001.

FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA

Publicado em: 15/07/20


Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Acessado 197 vezes

Praça Avelino de Sousa Vieira Nº 1B - Barro Preto

Mariana - MG - Cep: 35420-000 - Tel: (31) 3558 - 1541

E-mail: contato@portalinconfidentes.com.br

Card image

© Portal Inconfidentes.com.br - 2019

Card image Card image Card image
Card image
...