Publicado em: 15/07/20
Com oito linhas telefônicas, seis da Central de Serviço ao Trabalhador e
duas da Administração do Serviço, o Call Center vai funcionar das 08h às
11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O projeto foi
desenvolvido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de
Desenvolvimento Econômico, e realizado em parceria com a Secretaria de
Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). O objetivo é manter as
atividades do Sine Mariana durante a pandemia da Covid-19, seguindo as
orientações de prevenção e combate ao novo coronavírus dos órgãos de
saúde. O Serviço de Atenção ao Trabalhador (SAT), o SAT-SINE estará
disponível em dois telefones, (31) 3558-5449, Central, e (31) 3558-2001,
Administração.
Foram investidos R$ 10 mil dos cofres municipais para a implantação do
Call Center SAT no SINE Mariana, serviço que vai voltar atender de modo
remoto as mais 300 pessoas que passavam pelo prédio. O coordenador do
sistema de oportunidade no município, Gustavo Ribeiro, comemora a
concretização do projeto. “Sem filas, agora o trabalhador que procurar
por uma oportunidade de emprego, vai poder acompanhar de casa as vagas e
quando comparecer ao SINE, terá data e hora marcada. É mais conforto e
agilidade para o trabalhador, além de segurança para todos os cidadãos”,
explica Gustavo.
O projeto do Call Center SAT- SINE é indicado pela Secretaria de Estado
de Desenvolvimento Social (SEDESE) como alternativa para retomada das
atividades aos demais Sines de Minas Gerais durante o enfrentamento da
pandemia da Covid-19. A pasta estadual classifica a proposta
desenvolvida pelo SINE Mariana como “excelente”.
CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS SERVIÇOS OFERTADOS NOS DOIS NÚMEROS:
Central do Serviço de Atenção do Trabalhado – (31) 3558-5449:
– Realização de cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine);
– Atualização do cadastro;
– Direcionamento para as oportunidades de emprego;
– Acompanhamento e divulgação de processos seletivos;
– Agendamento de entrevista;
– Registro e habilitação de trabalhadores nas plataformas on-line de
emprego;
– E orientações sobre os serviços e atividades do SINE Mariana.
Central de Administração do SAT – (31) 3558-2001:
– Solicitação do Seguro Desemprego, que também poder ser feita pelo site
(http://www.pmmariana.com.br/vagas-sine);
– Informações sobre o status do benefício solicitado;
– Agendamentos gerais e de solicitação da Carteira de Trabalho Digital.
Nesse mesmo telefone, empregadores podem solicitar a divulgação no SINE
Mariana das vagas disponíveis em sua empresa e o cadastro dela na
plataforma Empregador Web.
SINE MARIANA – Durante a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais
do SINE Mariana estão reduzidas. Os serviços como acompanhamento de
oportunidade de emprego, solicitação de Seguro Desemprego e Carteira de
Trabalho Digital estão disponível no site do programa. Os demais
serviços devem ser agendados pelo telefone 3558-2001.
FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA