Thumbnail 1
Radio Portal Inconfidentes

Noite em prol da educação inclusiva nas escolas públicas

Na noite de terça-feira (11), o jantar beneficente para arrecadação de fundos em prol da organização Turma do Jiló, que visa desenvolver a educação inclusiva em escolas públicas, reuniu cerca de 300 convidados, entre empresários, artistas e convidados especiais. O evento aconteceu no espaço Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, e contou com um show do cantor Zeca Baleiro, que cedeu seu cachê para a instituição.

Carolina Videira, presidente da Turma do Jiló, fez um discurso agradecendo a presença e colaboração de todos os presentes, em especial aos novos membros do conselho consultivo da instituição: Daniela Seibel, Eduardo Gutierrez, Gustavo Alejo Viviani, Gustavo Murgel, Karoline Guerekmesian, Luiz Pretti, Luiz Sandler, Maria Fernanda Quartiero, Ricardo Podval, Roberta Goulart, Vital Menezes e Vivian Broge. Depois, Videira também trouxe os resultados obtidos nos 4 anos de atuação da ONG e os planos futuros.

Sobre a Turma do Jiló

Fundada em 2015, a Turma do Jiló é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), especializada em ações em prol da inclusão que acredita que a diferença move o mundo. Por isso, busca transformar o olhar da sociedade sobre a diversidade e a inclusão por meio da educação.

Focada em escolas públicas, a associação leva palestras, workshops e treinamentos à instituições que precisem de apoio para trabalhar a inclusão de alunos visando um ensino equitativo e de qualidade. No Estado de São Paulo, mais de 7 mil estudantes e seus familiares, além de 475 professores já foram beneficiados pelas ações da organização.

A Turma do Jiló também realiza diagnósticos, promove cursos de capacitação inclusiva para docentes e funcionários de escolas, assegura atendimentos psicossociais, jurídicos e assistenciais para famílias que necessitem de apoio – especialmente aquelas com pessoas com deficiência – e oferece consultoria personalizada para a adaptação de espaços físicos da rede de ensino.

Está, ainda, entre as poucas organizações do terceiro setor agraciadas pela Prefeitura de São Paulo com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2018-2019, por suas ações e representatividade nas categorias Criança e Adolescente, Pessoas com Deficiência e Destaque: Iniciativas Transversais.

Para saber mais sobre a Turma do Jiló, acesse www.turmadojilo.com.br.

Publicado em: 16/06/19 80


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image

Sua logo com link aqui por apenas R$ 120, 00 por ano