Slider
Radio Portal Inconfidentes
6 Visualizações

Morte aos livros!

No dia 30/05, o livro “O Silêncio dos Livros” será lançado no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. Mas cuidado: ter livros é crime e, assim como os protagonistas desse eletrizante romance, você irá ser aventurar em uma época insana, onde uma sociedade, encantada pelos avanços tecnológicos, decidiu proclamar, sombriamente, a morte de um dos maiores símbolos da Civilização.

 Promotor lança obra sobre realidade distópica


                O escritor, doutor em Ciências Jurídicas e promotor, Fausto Luciano Panicacci, lança a obra “O Silêncio dos livros”, no dia 30 de maio, das 19h às 21 horas, no Foyer do Theatro Municipal de São João da Boa Vista.
Lapidado em uma prosa poética o livro questiona como seria o destino da humanidade se a literatura fosse criminalizada. Livrarias são atacadas, bibliotecas incendiadas e, neste novo mundo, não há espaço para escritores e leitores. A obra carregada de referências literárias apresenta temas atuais como manipulação genética, democracia, escolhas randomizadas, identidade e esgarçamento das relações pessoais num mundo sem livros. É um convite à reflexão!
Serviço do evento:Lançamento da obra: “O Silêncio dos livros” de Fausto Luciano PanicacciData: 30/05/19 (quinta-feira)Horário: das 19h às 21 horasLocal: Foyer do Theatro Municipal de São João da Boa Vista Endereço: Rua Marechal Deodoro, 407 – São João da Boa VistaEntrada: Gratuita
Para mais informações: http://www.theatromunicipalsjbv.com.br/
Ter livros é crime. Denuncie!

Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada? Por qual razão alguém usaria o lema festina lente (“apressa-te lentamente”)? E por que o estrangeiro Santiago parece despertar nos familiares de Alice perigosos anseios?
Suspense e aventura misturam-se a profundas reflexões sobre os paradoxos da condição humana nesta arrebatadora história que trata de amizade, loucura, amor e perda da inocência. À medida que se alterna entre a perspectiva de um homem reservado e a de uma garota curiosa, a narrativa surpreende pela multiplicidade de significados.
Dialogando com clássicos da Literatura universal, O silêncio dos livros indaga qual seria o destino de uma sociedade que, fascinada pelos avanços tecnológicos, abolisse os livros. E lança um desafio aos que teimam em proclamar, sombriamente, a morte de um dos maiores símbolos da Civilização.
Ficha técnica:Título: O Silêncio dos LivrosAutor: Fausto Luciano PanicacciISBN: 978-85-8442-392-7Páginas: 256Formato: 16×23 cmPreço impresso: R$39,90Preço e-book: R$29,90

Sobre o autor: Fausto Luciano Panicacci é Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade do Minho (Portugal). Formado em Direito (Largo São Francisco, USP), estudou Fotografia, História do Cinema e História da Arte. Além de O silêncio dos livros (romance), é autor de Naufrágios (coletânea de contos e poemas), e de obra jurídica. Promotor de Justiça e escritor, foi professor de pós-graduação no GVLaw da FGV/SP. Integra os grupos literários O que restou e Library.

Publicado em: 04/06/19


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image