Radio Portal Inconfidentes
Slider

Minas Gerais passa a produzir teste barato e rápido para COVID-19 com maior assertividade

Produto desenvolvido pela brasileira LMG – Laser Medical Group -, e aprovado pela ANVISA, é o mais econômico e já chegou ao mercado com produçãoinicial de 300 mil unidades

Um novo tipo de teste sorológico rápido para COVID-19, desenvolvido pela LMG – Laser Medical Group -, garante quase 100% de taxa de coincidência de resultado. Com tecnologia exclusiva, intitulado Basall, ele detecta, com grande grau de segurança, a presença de anticorpos do COVID-19 no organismo em pacientes que podem ter tido contato recente com pessoas infectadas.

O produto foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e está sendo inteiramente desenvolvido no país e produzido na fábrica da empresa, em Minas Gerais.

O dispositivo identifica a infecção pelo COVID-19 por meio da detecção de anticorpos para a doença a partir de amostras de soro humano, plasma ou sangue, e chega ao mercado com o preço mais acessível da categoria (em torno de R$ 28).

O primeiro lote de 300 mil unidades está disponível para venda e aplicação inicialmente nos hospitais e farmácias de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, algumas das regiões com maior quantidade de casos de coronavírus no país.

“Com esse novo escopo, ampliaremos a atuação da LMG, a fim de garantir que a população tenha acesso a um teste de qualidade, fácil uso, resultado rápido, que sai em cerca de 10 minutos, e com sistema prático de detecção de agentes infecciosos. Com isso, colaboramos para o atendimento da orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que o maior número de pessoas seja testado, reafirmando o nosso compromisso com a área da saúde”, afirma Emil Salomão, CEO da LMG.

O complexo industrial está aprovado pela ANVISA e poderá produzir mais de 50 tipos diferentes de testes, incluindo zika, chikungunya, toxicológico, etilômetro (medição de álcool para motorista) e AIDS, entre outros. O primeiro registro concedido é o do produto para detecção de COVID-19, que terá um volume de fabricação de acordo com a demanda do mercado brasileiro.

Sobre a LMG

A LMG – Laser Medical Group – faz parte do Alliance Group. Atua no mercado nacional e tem como objetivo trazer soluções inovadoras para vários segmentos da Medicina. Sua missão é buscar a excelência em fabricação de equipamentos e produtos médicos e superar as expectativas dos clientes. O complexo industrial do grupo, inaugurado em 2014, está localizado em Guaxupé (MG) e conta com mais de 80 colaboradores.

Publicado em: 27/07/20


Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Acessado 136 vezes

Praça Avelino de Sousa Vieira Nº 1B - Barro Preto

Mariana - MG - Cep: 35420-000 - Tel: (31) 3558 - 1541

E-mail: contato@portalinconfidentes.com.br

Card image

© Portal Inconfidentes.com.br - 2019

Card image Card image Card image
Card image
...