Radio Portal Inconfidentes

Livro sobre o protagonismo feminino no varejo tem co-autoria de Mariana Cerone

Livro sobre o protagonismo feminino no varejo tem co-autoria de Mariana Cerone
À frente da área de consumer na Sodexo Benefícios & Incentivos a head afirma que equidade de gênero é fundamento para o varejo brasileiro

São Paulo, abril de 2021 – Para mostrar os avanços alcançados pelas mulheres em todos os setores e nas mais diversas profissões, a Editora Leader lança no próximo dia 15 de abril o livro “Mulheres do Varejo – Mulheres que constroem a história do Varejo no Brasil “.  A obra leva o selo da Série Mulheres, que registra em cada volume a história de profissionais de destaque em seu setor de atuação.

Nesta edição, entre os depoimentos de grandes profissionais do segmento está o de Mariana Cerone, co-autora da obra e considerada por esse mercado uma profissional de importante representatividade no universo varejista. Após passar por grandes companhias, Cerone ocupa hoje o cargo de head de consumer na Sodexo Benefícios e Incentivos.

O objetivo desta publicação é reúnir  histórias inspiradoras do varejo e abrir espaço para  muitas outras, com um conteúdo que aborda estratégias e dicas práticas para uma carreira de sucesso, além de suscitar o debate sobre a equidade de gênero nas corporações.

“O varejo brasileiro representa mais de 25% do PIB e continuará sendo uma potência para a evolução econômica do país. Estou certa de que a pauta de diversidade e equidade de gênero é fundamental para que esse resultado continue crescente. Estou muito honrada de fazer parte deste projeto, poder contar a minha história e inspirar outras mulheres a crescerem no varejo”, diz Mariana Cerone.

Esse lançamento da Editora Leader traz 50 mulheres descrevendo suas experiências como profissionais ou empreendedoras no Varejo. A coordenação é de Andréia Roma, CEO da Leader, ao lado de Tania Moura, Fátima Merlin, Vanessa Sandrini e Sandra Takata. O livro mostra a característica feminina de liderar e a principal razão comercial para promover as mulheres: várias empresas cujos conselhos executivos são formados por um terço do sexo feminino, são 10 vezes mais rentáveis, em média, de acordo com consultorias especializadas.

Entre os temas abordados nos capítulos, destacam-se diversidade, equidade, os problemas com assédio de todo tipo, as surpresas e as ciladas da vida, casamento, filhos, vários papéis a desempenhar, exigência de educação contínua, as recompensas, as promoções, os desafios diários do Varejo.

As autoras mostram quais as características que as levaram a ter sucesso em suas atuações, tais como dinamismo, criatividade, inovação, competitividade, atualização quanto a tecnologias. O prefácio é de Luiza Helena Trajano, mulher ícone do setor varejista à frente do Magazine Luiza, que fala sobre como a forma feminina de administrar atende aos novos padrões do mercado.

O livro Mulheres do Varejo – Mulheres que constroem a história do Varejo no Brasil é um projeto único e pioneiro com foco na abordagem de cada mulher. Neste livro, todas são protagonistas de suas histórias.

Sobre a Série Mulheres
Além de ter abrangência nacional, trata-se de um trabalho pioneiro. A Série teve início com a publicação do livro Mulheres do Marketing, o segundo foi Mulheres Antes e Depois dos 50; a seguir vieram Mulheres do RH, Mulheres no Seguro e agora este Mulheres do Varejo, obras que têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais.

Segundo Andréia Roma, a Leader é a editora no Brasil que mais favorece mulheres por meio do poder de suas próprias histórias, onde elas relatam como transformaram desafios em aprendizados e oportunidades. “Acreditamos que, com nossa experiência em publicações de obras resultantes de pesquisas aprofundadas e com a participação de especialistas, temos produzido conteúdos relevantes, com uma linguagem clara e objetiva”, afirma.

Para ela, com a série, os leitores podem ter acesso a ensinamentos práticos e teóricos, que impactam em suas vidas pessoais e profissionais

Sobre a Editora Leader
Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.
Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.

Ficha técnica
Título: Mulheres do Varejo – Mulheres que constroem a história do Varejo no Brasil
Série: Mulheres
Editora: Leader
Lançamento: 15 de abril de 2021
Coordenação: Andréia Roma, Tania Moura, Fátima Merlin, Vanessa Sandrini e Sandra Takata
Prefácio: Luiza Trajano (Magazine Luiza)
Páginas: 572
Preço: R$79,90
Vendas virtuais: Editora Leader
Site: https://editoraleader.com.br
Livro: https://editoraleader.com.br/categorias/serie-mulheres/mulheres-do-varejo
Facebook: https://facebook.com/editoraleader
Instagram: https://instagram.com/editoraleader

Publicado em: 02/05/21 156


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image