Thumbnail 1
Radio Portal Inconfidentes

Kalil anuncia retorno das aulas do ensino fundamental e ampliação do horário dos bares em BH

Estudantes voltam às atividades em sala de aula no dia 21 de junho

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, na tarde desta quarta-feira (9), durante coletiva de imprensa, uma nova fase da flexibilização das medidas sanitárias contra a covid-19 na capital mineira. Entre os anúncios, estão o retorno das aulas presenciais do ensino fundamental e a expansão do horário de funcionamento de bares e restaurantes da cidade. 

Kalil iniciou a coletiva explicando para a população que a medida só foi possível porque os números de medição da covid-19 na capital mineira permitiu essa flexibilização.

“É muito importante que toda população saiba: os números estão permitindo tudo o que vamos anunciar hoje. Temos que lembrar que estamos com a cidade aberta. Temos o comércio, bares e restaurantes, shoppings abertos. Devemos estar completando 90 dias ou mais da abertura gradual e responsável”, declarou. 

Aulas presenciais

Após mais de um ano longe das salas de aulas, os alunos do ensino fundamental de Belo Horizonte já têm uma data para retornar às atividades presenciais. O retorno vai acontecer no dia 21 de junho, como revelou o prefeito da capital mineira. 

“Vamos vacinar os professores das escolas fundamentais. É necessário um tempo para a vacina fazer um determinado efeito. A partir do dia 21, as escolas fundamentais retornam às atividades presenciais dentro dos protocolos”. 

Apesar de anunciar o retorno do ensino fundamental, o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, explicou que apenas algumas faixas do ensino vão ser contempladas pela liberação. Dessa forma, o retorno está liberado para crianças de até 12 anos.  

Bares e restaurantes

A partir deste fim de semana, os estabelecimentos do setor vão funcionar diariamente das 11h até 22h. Para este fim de semana, o prefeito decidiu abrir uma exceção para auxiliar os empreendedores. 

“Vamos fazer uma homenagem ao Dia Dos Namorados e vamos permitir que os bares e restaurantes possam ficar abertos neste sábado até 1h”, explicou. 

Publicado em: 09/06/21 237


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image

Sua logo com link aqui por apenas R$ 120, 00 por ano