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Como driblar a crise no ramo da beleza / Empresária relataações que colaboraram com o funcionamento do seu negócio na pandemia

A área da beleza foi extremamente afetada pela pandemia. Hoje, após mais de
um ano de crise e com reservas esgotadas, empresários lutam para
sobreviver, apesar das tendências negativas. Muitas são as dicas e
ensinamentos que esse período trouxe para quem busca manter seu negócio,
porém poucas são as que realmente funcionam para esse setor que precisa do
contato entre as pessoas para funcionar.

*“Mantive meu negócio funcionando e foi um desafio gigante. Mesmo com os
decretos de fechamento ele cresceu 25% e também consegui abrir uma segunda
empresa”*, conta Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House, referência
em extensão de cílios em São Paulo. Para ela, é um momento para sair da
zona de conforto e se reinventar, e foi pensando nisso que abriu também a
Diademisses, uma loja online no Instagram especializada em tiaras de luxo.
De um simples hobbie da quarentena, conquistou a atenção do público e viu
nascer mais um negócio.

A venda de vouchers com até 30% de desconto nos serviços foi uma ótima
estratégia para continuar lucrando, levando em consideração que suas
clientes poderiam utilizar a compra em um período de até 6 meses. Como toda
ação bem-sucedida, os clientes atuais se sentiram motivados a fazerem
procedimentos que não pagariam com o valor sem promoção, além disso, novos
apareceram.

Outra ideia da empresária foi transformar alguns serviços em soluções
online. Para as clientes que precisavam de maquiagem para eventos pequenos
ou reuniões online, por exemplo, Thaís passou a dar aulas de automaquiagem.
 “*Nessas situações, temos que fazer uma autoanálise e tentar transformar
habilidades em negócios. Gravar aulas online e disponibilizar em
plataformas é algo que as clientes vão adorar enquanto não puderem sair.
Nada disso substitui o seu trabalho como profissional, mas ajuda a cliente
a manter a autoestima em dia e você a lucrar com dicas*”, conta a
empresária.

A venda de produtos home care também é uma solução muito inteligente, pois
as clientes seguem consumindo beleza e com a autoestima elevada. Essa
estratégia também fideliza mais ainda os consumidores, que acabam não se
sentindo esquecidos.

Publicado em: 06/04/21


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