Slider
Radio Portal Inconfidentes
76 Visualizações

Agricultura familiar: Prefeitura incentiva produtores no plantio de feijão em Itabirito

Com o objetivo de apoiar o pequeno produtor e o agricultor familiar no período de pandemia, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem incentivado o plantio de feijão no município.

O apoio contempla fornecimento de horas gratuitas de trator, transporte para calcário agrícola, distribuição de 1.200 quilos de adubo, de 250 quilos de sementes de feijão e assistência técnica. Graças à iniciativa, 11 produtores itabiritenses são beneficiados no plantio de feijão.

A produção será utilizada para comercialização no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para compor cestas básicas oferecidas às famílias dos alunos das escolas municipais e estaduais locais. Além disso, será disponibilizada para comercialização no Mercado Municipal e utilizada para consumo próprio.

Mais de sete toneladas produzidas em 2020

Com o apoio da Prefeitura, só no ano passado, mais de sete toneladas de feijão foram produzidos, consumidos e comercializados pelos agricultores do município.

 “A expectativa é de boa colheita, com produtividade elevada caso o clima seja favorável, proporcionando boa fonte de renda para os produtores beneficiados e um produto de qualidade para o consumidor, a exemplo do que aconteceu no ano de 2020”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso. Fonte: PMI.

Publicado em: 08/04/21


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image