• Alexandre Poni, do Verdemar, foi destaque em Jantar Palestra da ACMinas Jovem

    Alexandre Poni, do Verdemar, foi destaque em Jantar Palestra da ACMinas Jovem

    Tragetória de Alexandre Poni, do Verdemar, é exemplo de dedicação e ousadia para jovens empreendedores

    “Não há receita de bolo”, afirmou o empresário Alexandre Poni sobre o segredo do seu sucesso. O sócio e diretor comercial do Verdemar Supermercado e Padaria foi o destaque do mais recente Jantar Palestra da ACMinas Jovem, realizado no dia 13/08, no restaurante do Minas Tênis Clube II.

    O executivo apresentou seu histórico de dedicação e ousadia – desde quando ajudava a mãe a vender frango, no final dos anos 80, até os desafios ao adquirir sua primeira padaria no bairro Santo Antônio – que ajudou a formar as crenças e valores que ele aplica na condução do seu negócio. “Eu não inventei o Verdemar. A partir de cada experiência que tive, eu pensava no que poderia trazer para dentro do negócio”. Hoje, o pequeno supermercado, que começou há 25 anos, numa esquina do bairro São Pedro, emprega cerca de 4500 funcionários e conta com 11 unidades, com previsão de abrir mais duas em breve.

    Para Poni, que também é presidente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), viver o empreendedorismo e se destacar no comércio dependem muito da observação e da vivência. “Na minha trajetória, tentei sempre aprender com as coisas positivas e negativas das pessoas. Por isso, é tão importante essa troca de experiências.” Ele elogiou a iniciativa do Conselho Jovem e ressaltou que, “durante um evento como este, o aprendizado acontece não apenas a partir do palestrante, mas também na interação entre vocês, jovens empresários.”

    Compareceram também o presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, o vice Rui Araújo, a presidente do Conselho de Internacionalização, Mônica Cordeiro, e o empresário Dino Sávio da Patrners Comunicação Integrada. No encerramento, o presidente da ACMinas Jovem, Dino Bastos, agradeceu a participação das dezenas de associados presentes. Ele aproveitou para anunciar que o Conselho Jovem irá realizar, em breve, um encontro de empresários com algumas startups selecionadas estrategicamente. “Essa é uma iniciativa vinda dos próprios associados: um mix entre o nosso tradicional happy hour com uma rodada de negócios”, informa Bastos.

    Sobre o evento - O Jantar Palestra, principal evento da ACMinas Jovem, ocorre desde 2011 e já recebeu convidados de peso, como: Silvia Araujo (Drogaria Araujo), João Vitor Menin (Banco Inter), Salim Mattar (Localiza), Antonio Batista (Fundação Dom Cabral), Eliane Garcia (Algar), dentre outros.